GazetaEsportiva
Rodrigo Matuck
Depois da derrota de 1 a 0 para o Internacional, na noite desta terça-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o presidente do São Paulo, Julio Casares, pediu o microfone para esclarecer a situação do técnico Rogério Ceni. O mandatário afirmou que o comandante seguirá no clube na próxima temporada.
Casares alegou que não está satisfeito com os resultados, já que a equipe amargou os vice-campeonatos do Paulistão e da Sul-Americana em 2022, mas destacou a sua confiança no trabalho do treinador.
“Estou aqui para manifestar a plena continuidade do técnico Rogério Ceni. Já tínhamos um planejamento. Segue esse trabalho, claro que eu estou frustrado, mas também tenho que dizer que o clube disputou três finais e o trabalho da comissão do Rogério é muito sério. O São Paulo vive uma reconstrução financeira. Estamos caminhando. O São Paulo vai fazer ajustes, mudanças pontuais, que primam por uma mudança perfil e comprometimento. Fizemos intervenções no nosso elenco e continuaremos fazendo. O Rogério tem total confiança da diretoria”, disse.
O presidente ainda salientou que a diretoria já está trabalhando com a comissão técnica para pensar no planejamento de 2023 e prometeu algumas mudanças.
“O São Paulo já está pensando em 2023 com serenidade e firmeza. O São Paulo precisa reconstruir o seu caminho. Conseguimos voltar a ganhar clássicos, chegamos em três finais e semi da copa do Brasil. Claro que não nos deixa satisfeitos. Estamos frustrados e tristes, claro. Esperávamos mais. Mas, sabemos o trabalho que é feito. Quero deixar clara nossa confiança. O São Paulo, quando renovou antecipadamente com o seu técnico, mostrou que não vai sair da trilha e deixar de honrar o trabalho com pessoas que honraram a camisa”, declarou.
“Tudo continua, ainda com mais vigor. O trabalho para 2023 segue, com ainda mais vigor e força. Não nos deixa satisfeitos, mas o trabalho é correto, tem seriedade, a base da Cotia, coragem, e comprometimento. Sabemos que necessitamos de mudanças e elas acontecerão”, completou..
Por fim, Casares ainda falou sobre a presença de público no jogos do São Paulo no Morumbi. O mandatário agradeceu o apoio dos são-paulinos, que bateram o recorde de público em uma temporada.
Com a derrota para o Inter, o São Paulo se complicou na briga por uma vaga na Libertadores. O clube estacionou na nona colocação, com 51 pontos, um a menos que o Atlético-MG, que abre o G8. Os paulistas precisam torcer para que Galo e América-MG, que está em sétimo, também com 52, tropecem na rodada para seguir com chances de ir ao torneio continental.
O São Paulo encerra a temporada no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 38ª rodada do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores