GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O São Paulo ainda aguarda a última rodada do Campeonato Brasileiro, neste fim de semana, para definir a saída de jogadores e quais atletas serão negociáveis nesta janela de transferências. A ideia da diretoria é se reunir novamente com a comissão técnica na próxima semana para iniciar a reformulação no elenco.
Já há uma ideia em relação aos atletas que não devem permanecer em 2023 por estarem em fim de contrato, casos de Luizão, Miranda, Reinaldo, Andrés Colorado, Marcos Guilherme e Eder. Rafinha, por sua vez, pode seguir no Tricolor, já que é bem avaliado pela diretoria e pelo técnico Rogério Ceni.
Igor Gomes, que tem vínculo até março de 2023, ainda tem seu futuro indefinido. As partes até agora não entraram em um acordo pela ampliação do contrato, e o meia, bastante criticado pela torcida ao longo da temporada, pode ser mais um a deixar o São Paulo no próximo ano.
André Anderson, com contrato de empréstimo válido até junho de 2023, pode deixar o São Paulo antecipadamente após não conseguir jogar no clube por problemas físicos. Quando esteve em campo, também não agradou.
Léo, titular absoluto na zaga, é outro que pode se despedir do Morumbi, caso receba uma nova proposta do futebol europeu. Na última janela de transferências, o Angers, da França, chegou a fazer uma proposta para adquiri-lo, mas o atleta preferiu permanecer no São Paulo devido à chance de conquistar um título pelo clube.
O nome de Nikão, principal contratação do Tricolor para 2022, também está em pauta. O Athletico-PR tem interesse em contar com o jogador novamente, por empréstimo, mas não quer pagar 100% de seu salário, que é alto. Como o São Paulo precisa reduzir sua folha de pagamento, a cessão do meia-atacante não está completamente descartada e deverá ser debatida entre diretoria e comissão técnica.
O planejamento de 2023 depende muito de como o Campeonato Brasileiro vai terminar. O São Paulo ainda tem chances matemáticas de se classificar para a Libertadores, ainda que pequenas. Por isso, as principais decisões só serão tomadas ao fim da competição por pontos corridos.
LEIA TAMBÉM:
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
- São Paulo “renova” time feminino para temporada com Libertadores inédita
- Lucas Moura vibra com chegada de Oscar ao São Paulo
- Reforço do São Paulo, Oscar teve saída polêmica do clube em 2010 após ação na Justiça; relembre
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar