A contragosto do São Paulo, Luizão pode se despedir contra o Goiás

116

GloboEsporte

 José Edgar de Matos 

Zagueiro tem situação adiantada com o West Ham, da Inglaterra; clube manifestou desejo de manter o atleta, mas não houve avanço até o momento.

O São Paulo não gostaria, mas pode se despedir de Luizão no próximo domingo, dia do jogo contra o Goiás, às 16h (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

A contragosto da comissão técnica de Rogério Ceni, que deseja a renovação de contrato, o defensor tem um acordo encaminhado para defender o West Ham, da Inglaterra, no ano que vem.

Luizão tem contrato com o São Paulo até o fim de janeiro, porém pode nem se reapresentar para a temporada 2023, a fim de acertar os detalhes finais da mudança para a Europa.

O elenco entra de férias na próxima segunda-feira e retorna às atividades no dia 14 de dezembro para iniciar a pré-temporada. Ainda está planejada uma pausa para as festas de fim de ano e o retorno aos treinos nos primeiros dias de janeiro.

Luizão está perto de concretizar a ida para a Inglaterra — Foto: Gil Gomes/AGIF

Luizão está perto de concretizar a ida para a Inglaterra — Foto: Gil Gomes/AGIF

No CT da Barra Funda, porém, ainda há um discurso de que o clube “não desistiu” de renovar o compromisso com Luizão.

Titular na Copinha deste ano, Luizão ganhou espaço no time de Rogério Ceni diante de desfalques e convenceu o treinador.

O próprio comandante são-paulino manifestou o desejo de contar com a renovação do atleta, mas adotou um tom de quase despedida.

Confira a coletiva pós-jogo: São Paulo X Internacional

– Vamos trabalhar com o melhor que o clube possa ter. Além do Miranda, outros atletas dependem de uma repactuação financeira para se adequar à realidade do clube. Temos jogadores, além do Luizão que é provável que saia pelo desejo do jogador. Vamos ter saídas, vamos ter alterações – disse Ceni.

Durante a negociação, houve a possibilidade de o São Paulo permanecer com uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta, mas não se chegou a qualquer tipo de acordo no momento.

Na primeira temporada como profissional, Luizão defendeu o São Paulo em 19 partidas e anotou um gol, diante do Cuiabá, pelo Brasileirão.

LEIA TAMBÉM: