GazetaEsportiva
Nahuel Ferraresi demorou para ganhar espaço no São Paulo, mas vem aproveitando cada oportunidade recebida do técnico Rogério Ceni neste fim de temporada. O zagueiro venezuelano se destaca pela qualidade na saída de bola e passou a se destacar mesmo em meio à derrocada de sua equipe no Campeonato Brasileiro.
De acordo com dados da Foostats, nas últimas duas rodadas Nahuel Ferraresi acertou 100% dos passes que deu. O zagueiro efetuou 12 desarmes contra Fluminense e Internacional e cometeu apenas três faltas.
Nas bolas longas, Ferraresi também teve um ótimo aproveitamento, acertando seis das oito tentativas. Defensivamente, o zagueiro venezuelano bloqueou duas finalizações adversárias, evitando ainda mais trabalho para o goleiro Felipe Alves.
O que chama atenção é que, apesar do bom desempenho individual, Nahuel Ferraresi ainda não sabe o que é vencer com a camisa do São Paulo. Nas nove oportunidades em que esteve dentro de campo, sua equipe somou cinco derrotas e quatro empates.
Neste domingo, contra o Goiás, em Goiânia, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Nahuel Ferraresi deverá ser titular pela quarta vez consecutiva. Resta saber se o venezuelano, enfim, conseguirá sua primeira vitória dentro de campo com a camisa do São Paulo.
Emprestado pelo Grupo City, Nahuel Ferraresi tem contrato com o São Paulo até junho de 2023, mas há a possibilidade de ampliação do vínculo até o fim da próxima temporada.
LEIA TAMBÉM:
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”
- São Paulo atinge duas metas no Brasileiro e mira fase de grupos da Libertadores; veja contas
- Zubeldía chega a 19 cartões amarelos no Brasileiro; treinador foi suspenso 5 vezes
- Comissão técnica do São Paulo quer novo camisa 9, apesar de ter Calleri e André Silva