GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
Bicampeão brasileiro com o São Paulo, em 2006 e 2007, Leandro Guerreiro acredita que a diretoria do clube acertou em manter Rogério Ceni como treinador da equipe para 2023. Apesar das derrotas nas finais do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana, o Tricolor chegou longe na maioria das competições que disputou, indicando que, a longo prazo, pode ser premiado com o tão sonhado título.
“Primeiramente a gente tem que olhar pro todo, pro ano. O São Paulo disputou duas finais, chegou até a semifinal da Copa do Brasil. Acredito que o trabalho está sendo bem feito. Não é por causa de algumas derrotas que temos que mudar a análise”, disse Leandro Guerreiro em entrevista exclusiva ao Gazeta Esportiva.
O ex-atacante, no entanto, espera a chegada de bons reforços para que o treinador do São Paulo tenha condições de manter sua equipe competitiva para a próxima temporada, que terá um Campeonato Brasileiro ainda mais difícil com o acesso de Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Bahia.
“Temos que analisar o contexto do ano. O trabalho dele [Rogério Ceni] foi bem feito. Acredito na permanência do trabalho, que ele possa ter peças de reposição, porque estão saindo muitos jogadores”, pontuou.
“O São Paulo tem que seguir e trazer contratações pontuais, que cheguem e consigam jogar. Que os caras possam dar material para o Rogério ter condições de montar um bom time”, concluiu Leandro Guerreiro, que é são-paulino de coração.
Por enquanto, ainda não há qualquer reforço confirmado para 2023. A diretoria do São Paulo, no entanto, já entrou em um acordo com o staff de Gabriel Neves para a sua permanência e irá desembolsar 1,7 milhão de dólares (R$ 9 milhões) de forma parcelada para contar com o volante uruguaio pelos próximos três anos.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores