São Paulo procura Santos e Atlético-MG por reforços; John e Jair são alvos

709

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues 

Tricolor inicia busca por novos jogadores, mas crise financeira ainda é entrave.

Depois de resolver a situação dos jogadores que estavam em fim de contrato, com a dispensa de cinco atletas e as renovações de Gabriel Neves e Rafinha – esta ainda pendente de assinatura –, o São Paulo agora busca reforços para Rogério Ceni. Jogadores do Santos e do Atlético-MG estão na mira.

Publicidade

A diretoria tricolor já procurou dirigentes dos dois clubes rivais da Série A para sondar a possibilidade de negócios. Os desejos são o goleiro John, reserva do Santos, e o volante Jair, titular em 41 jogos do Atlético-MG nesta temporada.

John durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

John durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

John esteve em pauta no São Paulo no meio de 2022, quando o clube precisou contratar um goleiro para substituir Jandrei, lesionado. A proposta tricolor não agradou ao Santos.

A falta de dinheiro tende a ser um problema, mais vez. John tem contrato com a equipe da Vila Belmiro até 2024 e, mesmo tendo a intenção de se transferir, o possível acordo não seria barato. Mas a vontade do goleiro certamente ajudará.

Para fazer o investimento, o São Paulo quer ter segurança de que John pode resolver as frequentes dificuldades da posição, que só neste ano teve quatro goleiros diferentes atuando como titulares – Tiago Volpi, Jandrei, Thiago Couto e Felipe Alves.

O Atlético-MG já sabe do interesse do São Paulo por Jair. Os cartolas paulistas fizeram contato para questionar valores envolvidos numa possível negociação.

Com pouco dinheiro, o São Paulo tentará negociar com atletas em fim de contrato ou com base em troca de jogadores.

A comissão técnica tricolor, comandada por Rogério Ceni, quer reforços para todos os setores. Há poucos zagueiros no elenco após a saída de Miranda – e o clube ainda deve perder Léo e Luizão –, o meio precisa de mais opções, e o treinador ainda sonha com atacantes velozes que atuem pelas pontas.

* Colaboraram Yago Rudá, e São Paulo, e Fred Ribeiro, de Belo Horizonte

LEIA TAMBÉM: