SãoPaulo F.C
Meio-campista, formado em Cotia, disputou 61 partidas em 2022.
Promovido ao elenco principal após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, meio-campista Pablo Maia foi um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Rogério Ceni e estabeleceu um novo recorde: com 61 jogos em 2022, ele se tornou o atleta formado em Cotia com mais atuações na temporada de estreia pela equipe principal, superando o zagueiro Breno, que fez 39 partidas em 2007.
“É gratificante atingir essa marca neste meu primeiro ano pelo time principal. Foi uma temporada intensa e de muito aprendizado. Sou jovem, passível de erros e acertos, mas nunca baixei a cabeça nas adversidades”, disse o volante.
Com 61 jogos na temporada, ao lado de Igor Gomes, ele foi o terceiro jogador do elenco que mais atuou, superado apenas por Calleri (67) e Nestor (62) – o Tricolor disputou 77 partidas no ano.
“Chegamos em duas finais e uma semifinal em 2022. Agora, é seguir evoluindo cada vez mais, aprendendo, escutando e colocando tudo isso em prática”, acrescentou o camisa 29.
Pablo Maia nasceu em Brazópolis, Minas Gerais, mas iniciou a carreira no futebol em São Paulo. Em 2013, com apenas 11 anos de idade, atuou nas categorias de base da Independente de Limeira.
Mais tarde, após a passagem pelo interior do estado, o meio-campista seguiu para a Portuguesa Santista em 2016 antes de chegar ao CFA Laudo Natel, em 2017, com 15 anos.
Em Cotia, o volante conquistou o Campeonato Paulista Sub-17 (2019) e FAM Cup Sub-17 (2019). Em 2022, após a participação do Tricolor na Copinha, o jovem atleta foi integrado ao elenco principal no CT da Barra Funda.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo