gazetaesportiva.net
Na briga com Wesley por uma vaga no time titular do São Paulo, o volante Thiago Mendes cobrou o fim das “bobeiras” que fizeram o Tricolor sofrer gols na Copa Libertadores. Entre as desatenções acumuladas pela equipe na fase de grupos estão as três falhas do goleiro Denis, que foi expulso no empate por 1 a 1 com o Strongest, em La Paz. Apesar dos erros, Thiago Mendes disse que o arqueiro conta com a confiança do elenco para superar as atuações ruins dessa temporada.
“O Denis está substituindo um dos melhores goleiros do São Paulo, então a pressão será normal. Trabalhando do jeito que ele está, creio que dará a volta por cima e superará isso”, disse o volante, ciente de que o Tricolor não poderá ter nenhum erro defensivo na partida contra o Toluca, nessa quinta-feira, no estádio do Morumbi.
Segundo ele, o regulamento das oitavas de final da Libertadores impede o São Paulo de ser vazado dentro dos seus domínios. “Temos que entrar com bastante atenção e não cometer erros. Estamos levando gols de bobeira e não podemos ter essas falhas. Não podemos levar nenhum gol nessa fase, então estamos trabalhando para o time não ser surpreendido”.
O volante crê que o São Paulo conseguirá o resultado positivo se repetir a mesma intensidade vista nos últimos compromissos que teve pelo torneio continental. “O time sabe que precisa colocar em campo a postura dos jogos contra o River Plate e Strongest. Temos que jogar com raça e determinação. Um resultado dentro de casa precisa ser positivo e não podemos tomar gol. Não podemos falhar em momento nenhum. Vamos jogar para vencer”, afirmou.
Para Thiago Mendes, o São Paulo terá a seu favor o desgaste físico dos jogadores do Toluca. Os mexicanos têm dividido as atenções entre a Libertadores e o Campeonato Nacional. À imprensa local, o técnico José Cardozo confirmou a presença dos titulares no duelo contra o Tricolor.
“Eles têm dois campeonatos para disputar e dão bastante atenção aos dois. O time deles terá um pouco de desgaste, mas isso não é uma desculpa. O São Paulo sabe que será difícil, pois eles têm qualidade. Precisamos impor o nosso futebol dentro de casa e buscar a vitória”, concluiu.