São Paulo economizará R$ 5,5 milhões com saída de Nahuel Bustos

241

GazetaEsportiva

Marcelo Baseggio

O São Paulo terá uma economia considerável com a saída de Nahuel Bustos. O atacante, que pertence ao Grupo City e tinha contrato de empréstimo com o Tricolor válido até junho de 2023, não permanecerá no clube para a próxima temporada e faz parte da grande reformulação que vem sendo realizada pela diretoria e comissão técnica.

A alta cúpula são-paulina calcula que, com a saída de Nahuel Butos, haverá uma economia de cerca de R$ 5,5 milhões. O atacante argentino tinha um salário considerado alto para o que vinha entregando ao time desde que desembarcou no Morumbi, na última janela de transferências.

Publicidade

Nahuel Bustos disputou apenas nove partidas pelo São Paulo, seis delas saindo do banco de reservas. Em duas das outras três oportunidades começou jogando porque Rogério Ceni levou a campo um time alternativo, contra Cuiabá e Corinthians. Apenas contra o Juventude o argentino pôde atuar ao lado dos principais nomes da equipe, mas também não conseguiu se destacar.

Bustos foi emprestado pelo Grupo City justamente para ter mais minutos de jogo e tentar alcançar um lugar de destaque na América do Sul, vendo o São Paulo como uma vitrine atraente para, posteriormente, poder negociá-lo, o que acabou não se concretizando.

Nahuel Bustos é um dos seis jogadores que compuseram o elenco do São Paulo em 2022 que não permanecerão em 2023. Além do argentino, Miranda, Reinaldo, Éder, Marcos Guilherme e Andrés Colorado também tiveram saída confirmada pelo Tricolor.

O São Paulo ainda não confirmou nenhuma contratação para 2023, mas já acertou a renovação de contrato de Gabriel Neves, que assinou um novo vínculo válido por três anos, e Rafinha, que ficará no Morumbi por mais uma temporada.

LEIA TAMBÉM: