Antes de Casemiro, último gol de um atleta da base do São Paulo em Copas havia sido no 7 a 1

155

Gazeta Esportiva

FOTO: Adrian Dennis

Se a Seleção tem duas vitórias em dois jogos até aqui na Copa do Mundo do Catar, muito disso se deve a duas grandes atuações do volante Casemiro, que marcou o único gol do jogo na vitória frente à Suíça por 1 a 0, nesta segunda-feira.

Casemiro é formado pelas categorias de base do São Paulo e, desta forma, se coloca como a primeira cria de Cotia a balançar as redes em uma Copa do Mundo desde o meio-campista Oscar, autor do único tento brasileiro na história derrota por 7 a 1 frente à Alemanha, em 2014.

O gol do atual camisa 5 da Seleção foi com categoria. Aos 38 minutos do segundo tempo, Marquinhos abriu para Vini Júnior na esquerda, que cortou para o meio e tocou para Rodrygo. O camisa 21 tocou de primeira para Casemiro, que pegou de trivela e mandou uma bomba para o gol de Sommer, que nada pôde fazer.

Publicidade

Oito anos atrás, era a vez de Oscar representar a base do São Paulo em uma Copa do Mundo. Em 2014, no Mundial disputado no Brasil, o meia, naquela altura jogador do Chelsea, marcou um dos gols brasileiros na partida de abertura, de vitória da Seleção por 3 a 1 sobre a Croácia.

Depois, no emblemático 7 a 1 frente à Alemanha, Oscar venceu o goleiro alemão Neuer quando o placar já mostrava 7 a 0 para a seleção europeia. Desde então, até Casemiro, nenhum atleta formado pelo São Paulo havia balançado as redes em Copas do Mundo.