UOL
Contratado pelo São Paulo em 2012, Reinaldo não vai permanecer no Tricolor em 2023. Segundo o empresário do lateral esquerdo, o clube paulista tinha tudo para renovar, mas optou por não seguir com o atleta.
“Em relação ao São Paulo, o clube fez uma proposta, eu fiz a contraproposta e estava “facinho”, mas eles não quiseram. Pressa existe, mas tem de tomar cuidado. Neste momento estou aguardando propostas de alguns clubes, há algumas mais avançadas”, disse Fábio Ronaldo, empresário de Reinaldo, ao UOL Esporte.
Sem Reinaldo, o São Paulo começa o ano com Welington como mais provável titular da posição. Liziero, que volta de empréstimo ao Internacional, e Patryck Lanza, da base do clube, completam os laterais esquerdos. O time tentou a contratação de Lucas Pires, do Santos, mas as negociações não avançaram.
Mesmo sem renovar com o São Paulo, Reinaldo vai se reapresentar junto com o elenco do time, no dia 14 deste mês. Isso porque o vínculo entre as partes vai até o fim deste ano. Só a partir de janeiro Reinaldo deverá se apresentar na sua nova equipe.
“Teve sondagem de time dos Estados Unidos. O Colorado Rapids [nos procurou]. Mas somente sondagem. E a tendência é que o jogador fique no Brasil mesmo”, afirmou Fábio.
Fluminense e Grêmio aparecem como possíveis destinos para Reinaldo no ano que vem, com o time gaúcho com alguma vantagem. O técnico Renato Gaúcho gosta do futebol do lateral e espera contar com ele na próxima temporada. Esta vontade pode fazer a diferença na hora de Reinaldo escolher.
“Alguns clubes vão começar a pré-temporada entre a primeira e segunda semana de dezembro. O jogador agora está de férias e terá que se apresentar ainda este ano no São Paulo”, finalizou o agente.