Diretoria prevê assinar com o atacante Pedrinho, por empréstimo, nos próximos dias
Globo Esporte
O São Paulo inicia a semana com boas perspectivas de reforçar seu elenco para a temporada que vem.
A situação mais próxima de um desfecho é a do atacante Pedrinho. O São Paulo tenta o empréstimo do atleta, que pertence ao Lokomotiv, da Rússia, e vê o acordo por detalhes. A expectativa é de o negócio seja finalizado nos próximos dias.
Pedrinho, que defendeu o América-MG no Brasileiro, chegou a Moscou em setembro, mas não se adaptou e pediu para ser negociado. Ele quer jogar no São Paulo e depende apenas do aval da equipe russa para assinar.
Os dois clubes finalizam os termos do acordo. A proposta é de um ano de empréstimo com opção de compra com valor fixado – o que ainda não foi definido.
O São Paulo também espera pela escolha do meia Wellington Rato, do Atlético-GO.
Na última semana, a assessoria do atleta revelou propostas do São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Vasco – os tricolores veem a equipe cearense como a principal concorrente.
A diretoria também tinha a intenção de buscar um novo goleiro para o elenco de Rogério Ceni. John, do Santos, foi o alvo, mas os valores pedidos pelo clube santista estavam fora da realidade são-paulina.
Assim, a comissão técnica já considera que terá, pelo menos no início da próxima temporada, o mesmo trio de goleiro de 2022: Felipe Alves, Jandrei e Thiago Couto – o primeiro deve ser mantido como titular.
O elenco está de férias e se reapresenta no dia 14 de dezembro. Além dos prováveis reforços, Ceni deve ter Liziero e Orejuela, que estavam emprestados, de volta para avaliações. A primeira rodada do Paulistão está prevista para o dia 15 de janeiro.