Gazeta Esportiva
O time sub-16 do São Paulo venceu mais uma partida pela Adidas Cup. Mantendo 100% de aproveitamento na competição, o Tricolor venceu o Atlético-MG por 3 a 2 nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, CT do Flamengo.
Logo aos três minutos de jogo, Ferreira acertou chute da entrada da área e abriu o placar a favor dos paulistas. Somente sete minutos depois, Ryan Francisco foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, William Gomes ampliou a vantagem no marcador.
A resposta do Galo veio aos 12 minutos da etapa inicial. Após cruzamento na área, o zagueiro são-paulino Lucas Loss desviou e fez gol contra. Os mineiros consolidaram o empate já no segundo tempo, aos seis minutos, Fábio Lima aproveitou passe de Ronald e acertou belo voleio.
O placar não permaneceu em igualdade por muito tempo, pois apenas quatro minutos depois, Felipe acertou falta da intermediária e garantiu a vitória por 3 a 2 ao São Paulo.
Na primeira rodada, o Tricolor venceu o Atlético Nacional, da Colômbia, por 5 a 0 e, com o novo triunfo, consolida-se como o único time 100% na competição, além de melhor ataque (oito gols).
De olho na semifinal
Os paulistas lideram o Grupo 2 com seis pontos, com Independiente Del Valle-EQU e Atlético-MG logo atrás, com três pontos cada. O Atlético Nacional fecha a chave sem nenhum ponto somado.
Agora, o time de base são-paulino volta a campo nesta terça-feira, às 10h45 (de Brasília), para enfrentar o Independiente Del Valle, do Equador. Um empate garante vaga na semifinal, pois dois times se classificam em cada grupo.
O Grupo 1 tem o mandante Flamengo, o Santos Laguna-MEX, o Arsenal-ING e o Colo Colo-CHI.