Meia rescinde contrato com Atlético-GO e abre caminho para negociações com o São Paulo

238

LANCE

Além do Cuiabá, onde dois jogadores lhe despertam a atenção, o Atlético-GO é outro clube onde o São Paulo foca suas atenções para conseguir opções de baixo custo para reforçar o elenco visando a 2023. O nome da vez no Morumbi é o do meia Jorginho, que facilitou as negociações com o Tricolor após rescindir o seu contrato com o Dragão.

É o terceiro atleta do rubro-negro goiano a ser sondado pelo São Paulo para a próxima temporada. Conforme o LANCE! apurou, o ponta Wellington Rato e o lateral-esquerdo Jefferson também interessam ao Tricolor.

Publicidade

Jorginho pediu para deixar o Atlético no início da semana. Não tem interesse em disputar a Série B pelo clube, que viu sua saída com bons olhos por causa do grande salário.

Inicialmente, segundo a imprensa goiana, ele abriu negociações para reforçar o Cuiabá. Mas segundo o L! apurou, a busca do Tricolor por uma opção para o setor acabou fazendo com que seu estafe tenha o indicado no Morumbi.

É a mesma situação de Jefferson. O lateral-esquerdo de 24 anos atende os requisitos do São Paulo por ser uma peça para o setor que não rivalize com Welington, revelação da base e que será titular absoluto após a saída de Reinaldo. Justamente por isso, garantem fontes da cúpula são-paulina, opções como a de Juninho Capixaba, que deixou o Fortaleza, foram descartadas.

Ao L!, fontes garantiram que Jefferson foi oferecido ao clube do Morumbi. Também não teria interesse em seguir no Dragão para a disputa da Segundona. Além disso, os goianos definiram que o lateral-esquerdo Moraes, que estava emprestado ao Juventude, será aproveitado em 2023.

Ambos os nomes ainda passariam por avaliação de Rogério Ceni. Que deu sinal verde, segundo apurado pelo L!, para a chegada de reforços do Dragão, adversário que o comandante viu de perto na semifinal da Copa Sul-Americana, torneio em que as equipes se enfrentaram, e os paulistas saíram classificados nos pênaltis.

Justamente por isso, o sonho de Ceni para 2023 é Wellington Rato, outro que esteve em campo naquela eliminatória. Jogador rápido de lado de campo, um desejo antigo do treinador, ele também interessa ao Fortaleza, com quem o São Paulo vem duelando nos bastidores pela negociação.

O Tricolor ainda não tem reforço contratado oficialmente para o ano que vem. O mais próximo de ser anunciado é o meia Pedrinho, com quem o clube está apalavrado e depende da resolução de questões burocráticas com o Lokomotiv, da Rússia, para sacramentar o empréstimo por uma temporada.