Zagueiro passa por cirurgia no joelho e amplia lista de desfalques da defesa
Globo Esporte
A lesão de Diego Costa ampliou a lista de desfalques da defesa do São Paulo para o início do Campeonato Paulista, em janeiro.
O zagueiro, capitão do time em 2022, passou por um procedimento durante as férias para retirar um fragmento ósseo do joelho esquerdo. A previsão é de que ele inicie recuperação no Reffis na semana que vem. É provável que ele perca as primeiras rodadas do estadual.
Diego Costa já tinha sido um problema na reta final do Brasileiro, quando ficou fora do time por causa de uma tendinite – da qual já está curado. Ele não entra em campo desde a derrota na final da Copa Sul-Americana, no começo de outubro.
Assim, por ora, o técnico Rogério Ceni tem apenas três zagueiros saudáveis para o começo do Paulistão: Ferraresi, Léo e Arboleda – o último, por ter sido convocado para disputar a Copa do Mundo pelo Equador, só se reapresenta no dia 2 de janeiro.
Ceni também pode usar Rafinha, que é lateral, mas jogou improvisado como zagueiro em parte de 2022.
Walce é outra opção: o jovem zagueiro está, enfim, liberado após quase três em recuperação de graves lesões no joelho. Mas, além das dúvidas sobre sua condição nesse retorno, ainda precisa renovar o contrato que termina neste mês.
A defesa do São Paulo sofreu duas baixas após o Brasileiro. Miranda foi o primeiro a sair, ao ser informado de que não teria o contrato renovado. Luizão está a caminho do West Ham, da Inglaterra.
Por fim, o jovem Beraldo também não estará disponível no começo do Paulista. Ele foi convocado para disputar o Sul-Americano sub-20, que acontece na Colômbia entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro.
A defesa é um ponto de atenção da diretoria tricolor, mas não há nenhum reforço próximo de ser anunciado para o setor.
O São Paulo estreia no Paulista contra o Ituano, em casa, no fim de semana do dia 15 de janeiro. O Tricolor está no Grupo B, com Guarani, Mirassol e Água Santa.