Com poucas opções no elenco, reforço para a zaga vira prioridade no São Paulo

262

Gazeta Esportiva

O São Paulo busca no mercado um reforço para a zaga. Com poucas opções após a saída de dois jogadores da posição nesta janela de transferências, a diretoria tricolor analisa alguns nomes para reforçar o setor, dando continuidade à reformulação no elenco.

Miranda e Luizão deixaram o São Paulo ao fim da temporada 2022. Diego Costa, por sua vez, passou recentemente por um procedimento no joelho esquerdo e será desfalque nos primeiros dias da pré-temporada. Já Arboleda curte férias após defender o Equador na Copa do Mundo e se reapresentará apenas no dia 2 de janeiro.

Publicidade

Mas, a lista de atletas disponíveis sofrerá uma mudança em breve. Isso porque no próximo dia 5 de janeiro Lucas Beraldo terá de se apresentar à Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol, que definirá os classificados para o Mundial da categoria.

Como Arboleda se apresentará no dia 2 de janeiro, Rogério Ceni ganhará um zagueiro, mas logo perderá outro. Além disso, Nahuel Ferraresi possui contrato de empréstimo válido somente até junho de 2023 e, embora haja a possibilidade de ampliação do vínculo até o fim do próximo ano, a diretoria precisa se antecipar a uma nova saída.

Atravessando grave crise financeira, o São Paulo tem encontrado dificuldade de avançar nas negociações por zagueiros nesta janela de transferências, mas trabalha para trazer um atleta da posição o mais rápido possível para Rogério Ceni, que terá um mês para preparar sua equipe antes da estreia oficial na temporada, no próximo dia 15 de janeiro, contra o Ituano, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.