São Paulo quita débitos e recupera CND; entenda benefícios

614

Gazeta Esportiva

O São Paulo recuperou sua CND (Certidão de Regularidade Fiscal) após dois anos. Com o pagamento de algumas dívidas e a avaliação de outros valores, o clube voltou a ter o documento que pode facilitar o processo de reestruturação realizado pela diretoria.

Novamente com a CND, o Tricolor passa a ter mais facilidade na captação de crédito no mercado, negociação de patrocínios, entre outros movimentos que colaboram para a entrada de receitas no clube.

Publicidade

“Havia anos que o São Paulo não conseguia essa certificação. A reconquista da certidão negativa é mais um passo que damos na direção que damos na direção em que o São Paulo precisa seguir. Não tem sido um caminho fácil, mas com determinação e convicção no trabalho que estamos fazendo, estamos seguindo adiante na direção certa”, disse o presidente do São Paulo, Julio Casares.

O São Paulo tem priorizado o pagamento de dívidas de curto prazo e avaliado a obrigatoriedade de outros débitos. Nesta semana, por exemplo, o clube teve uma decisão favorável no Carf (Conselho de Administrção de Recursos Fiscais) que o livrou de pagar R$ 90 milhões em impostos.

A Receita Federal havia autuado o São Paulo por entender que o clube não era uma entidade sem fins lucrativos, já que englobava o futebol, uma atividade profissional. Portanto, não poderia ser isenta do pagamento de alguns impostos. O Carf, no entanto, não reconheceu a reivindicação do Fisco.

9 COMENTÁRIOS