Reforços do São Paulo para 2023: saiba quem chega, quem fica e quem vai embora

521

ESPN

O São Paulo aposta em uma reformulação do elenco para tentar em 2023 o que não conseguiu em 2022: um título. Após ser vice em Campeonato Paulista e Copa Sul-Americana, o clube negocia no mercado da bola para ser mais forte na próxima temporada.

Publicidade

Para isto, tenta dar mais e melhores opções ao técnico Rogério Ceni, que, após alguma hesitação, confirmou ainda antes do final do Campeonato Brasileiro que seguiria na agremiação com a qual tem contrato até o fim de 2023.

Além da não renovação de contrato com alguns jogadores, casos de Miranda e Reinaldo, por exemplo, a estratégia da diretoria também envolve liberar alguns atletas, seja por empréstimo ou venda mesmo, com isto gerando caixa e alívio na folha salarial.

Veja, abaixo, quem chega, quem está na mira, quem já foi embora e quem ainda pode/deve sair do São Paulo. A reportagem será atualizada sempre que houver alguma novidade.

Quem chega (3)

Pedrinho – Atacante de 23 anos chega por empréstimo de um ano do Lokomotiv de Moscou, da Rússia. O jogador disputou o último Campeonato Brasileiro pelo América-MG

Rafael – Goleiro de 33 anos foi contratado em definitvo do Atlético-MG e assinou contrato de três anos

Wellington Rato – Meia-atacante de 30 anos foi comprado do Atlético-GO e firmou vínculo de três temporadas com o clube

Quem volta de empréstimo (2)

Liziero (LE/M, do Internacional) e Orejuela (LD, do Grêmio)

Quem está na mira (4)

Marcos Paulo (A, do Atlético de Madrid-ESP), David (A, do Internacional), Sebastián Méndez (V, do LAFC-EUA) e Alan Franco (Z, do Atlanta United-EUA)

Quem já foi embora (9)

Miranda (Z, fim de contrato), Eder (A, fim de contrato), Reinaldo (LE, fim de contrato – acertou com o Fluminense), Luizão (Z, vendido ao West Ham-ING), Marcos Guilherme (A, fim de contrato), Andrés Colorado (V, fim de contrato), Nahuel Bustos (A, fim de contrato antecipado), Thiago Couto (G, emprestado ao Juventude) e Nikão (M, emprestado ao Cruzeiro), Léo Pelé (Z/LE, para o Vasco)

Quem ainda pode/deve sair (4)

Igor Gomes (M, para o Atlético-MG), André Anderson (M) e Nathan Mendes (LD, para o Coritiba – já está emprestado, sairia em definitivo)