Zagueiro, que não atua desde janeiro de 2020 por causa de problemas no joelho, ficaria para, enfim, ganhar uma chance com Rogério Ceni
Globo Esporte
O zagueiro Walce deve permanecer no São Paulo por pelo menos mais uma temporada e, enfim, ganhar uma chance na equipe comandada por Rogério Ceni, após quase três anos sem atuar.
O defensor e o Tricolor acertaram as bases de um contrato de um ano e encaminharam um acordo.
As duas partes estão alinhando detalhes finais e há a expectativa de o acordo ser anunciado nos próximos dias.
Walce tem compromisso com o São Paulo até 31 de dezembro e deve ganhar chances no início da temporada 2023, caso conclua o acordo de renovação.
Aos 23 anos, o zagueiro não atua desde janeiro de 2020, quando rompeu o ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo durante período de amistosos com a seleção sub-23.
A recuperação estava prevista para um período de seis a oito meses, mas dois novos procedimentos ampliaram esse período de afastamento.
Diante deste contexto, o São Paulo dará uma chance para o zagueiro demonstrar o potencial que o colocava como um dos principais nomes das categorias de base.
Atualmente, Walce surge como a segunda opção para o setor de defesa do São Paulo, apenas atrás de Ferraresi. Desde o fim da temporada, o clube se despediu de Miranda, Luizão e, mais recentemente, Léo, anunciado como reforço do Vasco.
Arboleda, por outro lado, ganhou folga pela participação na Copa do Mundo e só retornará ao CT da Barra Funda em 2 de janeiro, data da reapresentação do elenco após período de folga pelas festas de fim de ano.