Quais os planos do São Paulo para ‘melhor volante jovem do mundo’ que desbancou futuro astro do Real

500

ESPN

O São Paulo tem em seu elenco o primeiro volante mais promissor do mundo. Pelo menos é assim que Pablo Maia aparece em estudo realizado pelo CIES Football Observatory (Centro Internacional de Estudos de Esporte).

Levantamento divulgado pelo instituto na segunda-feira (26) coloca o jogador são-paulino acima até mesmo de Eduardo Camavinga, francês do Real Madrid avaliado em 82,9 milhões de euros (R$ 458,5 milhões) e que disputou a última Copa do Mundo.

Publicidade

Não só por causa do estudo do CIES, mas o São Paulo trata o desenvolvimento de Pablo Maia com muito cuidado para não queimar etapas, sejam elas esportivas, com aproveitamento do jogador no time de Rogério Ceni, e também financeiras.

Com uma dívida imensa para pagar, o Tricolor tem em Cotia, centro de treinamento que abriga suas revelações, uma grande fonte de riqueza. É de lá que saiu Pablo Maia, apontado pelos dirigentes são-paulinos como o jogador do elenco atual mais sondado pelo mercado.

“Não tenho medo de dizer que o Pablo Maia é o nosso jogador mais cobiçado do elenco neste momento”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte, em reunião do Conselho Deliberativo na última segunda-feira (21).

“Pablo Maia a gente tem sondagem quase que diária, principalmente do futebol inglês, porque o futebol inglês entende que ele se adapta muito bem ao jogo inglês”.

Belmonte confirmou que o São Paulo recusou “propostas importantes” pelo volante, que atuou em 61 jogos da temporada, sendo 50 como titular. Uma oferta que se tornou pública foi feita pelo Fulham, que sinalizou com 7,5 milhões de euros (R$ 42 milhões), valores recusados pelo clube.

“É um jogador, hoje, muito valioso, mas que apostamos que vai valer muito mais a partir dessa temporada”, justificou Belmonte.

Titular em 2022, Pablo Maia deve ter uma concorrência maior a partir de janeiro, com as recuperações físicas de Luan e Gabriel Neves, além da contratação de Jhegson Méndez, equatoriano que tem negociações adiantadas para reforçar o São Paulo.