Gazeta Esportiva
O Criciúma já está se preparando para a temporada 2023, mas segue em busca de reforços. Um dos alvos do clube catarinense é ousado: o atacante Eder, ex-seleção italiana e que defendeu o São Paulo nas últimas duas temporadas. As conversas estão em andamento.
O técnico Claudio Tencati está otimista com a possibilidade de chegada do atacante de 36 anos. Ele faz grandes elogios a Eder, tanto dentro como fora de campo.
“A gente tem anseio, é um jogador que é da casa, compromissado, responsável. Não o conheço pessoalmente, mas conheço a sua história. Se vier, vamos abraçá-lo”, avisou o treinador, em entrevista ao NDTV.
Nascido no interior catarinense, Eder começou a carreira no Criciúma. Em 2005, o jogador deixou o Tigre justamente para iniciar sua história no futebol italiano – ele chegou a se naturalizar e defender o país europeu.
Entre os reforços, o Criciúma prioriza a chegada de atletas para o setor ofensivo. “O setor de frente é a carência maior, trocamos muito, até o Estadual espero mais três jogadores, um centroavante e dois atacantes de lado”, confirmou Tencati.