Atlético-MG mantém Patrick no radar, mas negativa do São Paulo tende a romper negociações

984

Uma das possibilidades é Galo apostar em pré-contrato com o jogador a partir de julho

Globo Esporte

O Atlético-MG tenta reativar a dupla entre Patrick e Edenilson, sob comando de Eduardo Coudet. Porém, após anunciar a contratação do meia do Internacional, viu obstáculos na concretização da negociação com o São Paulo. Patrick segue no radar do Galo. Mas, atualmente, a situação está mais distante, e o clube mineiro não deverá aumentar a oferta inicial.

Nos bastidores do Galo, a informação apurada pelo ge é que os valores pedidos pelo São Paulo foram atendidos pelo Atlético em um primeiro momento da negociação. Entretanto, o Tricolor preferiu modificar a modelagem de negociação e subiu a oferta pretendida.

Publicidade

O Atlético tentou acompanhar, mas chegou ao seu limite de investimento. O cenário, portanto, aponta que as tratativas ficaram paralisadas.

Patrick antes de São Paulo x Inter — Foto: Marcos Ribolli

Aos 30 anos, Patrick tem contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2023. Um “trunfo” que o Atlético poderá ter no futuro é a possibilidade de assinar pré-contrato com o meia a partir de 1º de julho.

Porém, tal panorama só levaria o jogador a Belo Horizonte em janeiro de 2024, caso o Tricolor opte por não realizar uma antecipação do fim do vínculo. De qualquer maneira, Patrick segue sendo um alvo do Atlético, e tem interesse em defender o clube.

As presenças de Eduardo Coudet e Rodrigo Caetano no departamento de futebol ajudam na vontade do jogador. No lado alvinegro da negociação, a expectativa é que o São Paulo opte pelos valores ofertados originalmente nas tratativas.

Por outro lado, Patrick foi um dos destaques do Tricolor na temporada marcada pelo vice-campeonato da Sul-Americana. Contratado por R$ 3,2 milhões no ano passado (30% dos direitos), Patrick fez 54 jogos, com 9 gols e 7 assitências pelo clube do Morumbi.