Lateral-esquerdo viu a concorrência de Reinaldo terminar, após a saída do colega para o Grêmio
Globo Esporte
A saída de Reinaldo vai dar espaço para Welington começar a temporada 2023 como titular absoluto da posição de lateral-esquerdo do São Paulo. O jovem de 21 anos revelado em Cotia tem sido blindado de sondagens da Europa, inclusive, diante da aposta feita pelo clube para o início do ano.
Mesmo com sondagens de europeus, o São Paulo planeja segurar Welington na janela desde início do ano.
Em um momento financeiro considerado mais tranquilo em comparação com o ano passado, o clube se vê mais fortalecido para conseguir vendas mais lucrativas.
Além de Welington, o volante Pablo Maia é outro atleta que recebeu sondagens nas últimas semanas. O meio-campista começa a temporada em alta no Morumbi pela rápida ascensão.
Welington fez 51 jogos na temporada passada, mas apenas 28 deles como titular. Neste período, o camisa 34 anotou um gol e deu seis assistências
O jovem dividiu a posição com o experiente Reinaldo, que deixou o clube após não renovar o contrato e encerrou a passagem de quase uma década pelo Tricolor – ele foi para o Grêmio.
Assim, Wellington começa a temporada como principal jogador no setor, com o meio-campista Liziero como alternativa após empréstimo ao Internacional.
Entre as movimentações de mercado do São Paulo, o clube negocia a chegada de um zagueiro (Alan Franco), um meio-campista (Méndez) e um atacante (David). A posição de lateral-esquerdo, no momento, segue fora das principais conversas da diretoria.
Welington e o elenco do São Paulo aproveitam os últimos dias de folga antes da reapresentação, marcada para 2 de janeiro.
O primeiro jogo do Tricolor no Paulistão está marcado para o dia 15 de janeiro, às 18h30 (de Brasília), contra o Ituano, no Morumbi.