Gazeta Esportiva
O São Paulo segue se mexendo no mercado de transferências e está negociando a contratação do volante Jhegson Méndez. Caso a chegada do equatoriano seja concretizada, o Tricolor iniciará a próxima temporada com quatro jogadores na posição.
O técnico Rogério Ceni se preocupou com as poucas opções para a função na final da Copa Sul-Americana, em setembro, mas em 2023 o cenário será diferente. Jhegson, Pablo Maia, Luan e Gabriel Neves podem atuar no setor.
Começando por Jhegson Méndez, a questão das luvas foi um obstáculo na negociação com o São Paulo, porém o clube conseguiu acertar as bases financeiras e superou a concorrência da Europa. O atleta deve fechar um contrato válido por três anos. A informação inicial foi do jornalista Venê Casagrande, na última sexta-feira.
O equatoriano foi revelado pelo Independiente del Valle e soma passagens por Cultural Leonesa, da Espanha, e Orlando City, dos Estados Unidos. O Los Angeles FC foi a última equipe que o jogador defendeu.
Na seleção do Equador, Jhegson é destaque no meio-campo. Pelo time, tem 34 aparições e disputou a Copa do Mundo do Catar, sendo titular em dois jogos. Além do Mundial deste ano, participou de duas edições da Copa América, em 2019 e 2021.
Os outros que integram o elenco ganharão mais uma concorrência. Luan, camisa 8 do São Paulo, já começou a se preparar para a temporada que vem por aí. Em 2022, acumulou apenas 13 jogos e um gol.
O volante sofreu com questões físicas durante este ano. Ele teve que se recuperar de uma avulsão no músculo adutor da coxa.
Outro jogador do setor é Gabriel Neves, que também sofreu lesão. O atleta teve uma contusão no ligamento colateral medial do joelho direito, mas apesar das controvérsias e de um início instável, se firmou no elenco. Neste ano, disputou 28 partidas e iniciou 19 vezes como titular.
Por último, Pablo Maia também faz parte da função. O camisa 29, aliás, foi eleito o melhor primeiro volante entre os jogadores nascidos a partir de 2022, segundo o Observatório do Futebol do Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES).
O jovem de 20 anos participou de 61 jogos com o São Paulo no ano e, com isso, se tornou o atleta formado em Cotia com mais aparições na temporada de estreia pela equipe profissional. Pablo também foi, ao lado de Igor Gomes, o terceiro jogador do elenco que mais atuou sob o comando do técnico Rogério Ceni, superado por Calleri (67) e Nestor (62).
A reapresentação do elenco do São Paulo está marcada para o dia 2 de janeiro de 2023. O clube faz sua estreia no Campeonato Paulista no dia 15 de janeiro. A partida será contra o Ituano, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.