Rafael é apresentado no SP e fala de inspiração em Ceni: ‘Aprender muito’

131

UOL

O São Paulo apresentou o goleiro Rafael no início da tarde de hoje, no CT da Barra Funda. O atleta comentou sobre a satisfação em poder trabalhar novamente com o técnico e ex-goleiro Rogério Ceni.

Trabalhei com o Rogério no cruzeiro por 2 meses e quando recebi o contato do clube fiquei muito lisonjeado. Ter o aval do Rogério e saber que ele quis contar comigo novamente, é muito satisfatório, dá ainda mais confiança para o trabalho. Isso só me traz coisas positivas. Vou querer aprender muito. Vou ter muito mais tempo para poder aprender e evoluir com ele”.Rafael.

Publicidade

O jogador também falou sobre a recepção e concorrência com os outros goleiros do São Paulo, Jandrei e Felipe Alves. “O meu dia a dia com eles foi muito tranquilo. Me senti em casa desde o primeiro momento por tudo e especificamente por toda a equipe de goleiros. Espetacular toda a recepção, me senti em casa. Hoje nos ajudamos muito. Eu sei que vai ter pressão no São Paulo por trabalho, sei que as posições são disputadas, mas sei que estou trabalhando com excelentes profissionais. Isso é uma coisa muito boa”.

Imagem: Beatriz Cesarini/ UOL

O jogador de 33 anos assinou contrato com o clube paulista até dezembro de 2025. Para contar com o arqueiro, o Tricolor desembolsou R$ 5 milhões.

A contratação de Rafael é um pedido de Rogério Ceni, que trabalhou com o goleiro em 2019, durante a passagem pelo Cruzeiro.

Rafael ficou feliz ao voltar a trabalhar com Ceni: “Trabalhei com o Rogério no Cruzeiro por dois meses e quando recebi o contato do clube fiquei muito lisonjeado. Ter o aval dele e saber que ele quer contar comigo novamente é muito satisfatório. Dá ainda mais confiança para o trabalho”.

O goleiro também falou várias vezes sobre trabalhar com a sombra de Rogério no gol do São Paulo e a pressão por resultados. “Cada um tem sua história, é muito dificil alcançar a história do Rogério. Eu vim pra ca para construir minha história, diferente dele, mas claro que tendo ele como inspiração: conquistar tudo o que ele conquistou. A primeira coisa que pensei quando meu empresário falou do São Paulo foi: você não pensa na pressão, você pensa no prazer de vestir essa camisa. Representar esse clube é algo surreal. É claro que tem a pressão. Mas quando a gente tem a motivação de chegar e dar seu melhor, construir uma história maravilhosa, poder ajudar e tal, quando tudo isso alivia”.

O goleiro estava no Atlético-MG desde o ano de 2020, mas teve poucas oportunidades. Na reserva de Everson por três temporadas, Rafael optou por deixar o Atlético e para ter a chance de ser titular de um grande clube.

Nos três anos em que esteve na Cidade do Galo, Rafael disputou somente 31 partidas.