São Paulo não busca jogadores para substituírem Patrick, reforço do Galo

1777

Gazeta Esportiva

O São Paulo não busca jogadores para substituírem Patrick, novo reforço do Atlético-MG. Após recusar a primeira proposta do Galo, a diretoria tricolor aceitou a nova oferta, já que receberá um valor superior ao que pagou pelo atleta, em 2021.

A alta cúpula são-paulina entende que a saída de Patrick não fará grande diferença no planejamento da comissão técnica em termos de elenco, uma vez que a ideia é ter um time que se caracterize pela velocidade e intensidade, características que não são as principais do Pantera.

Publicidade

Aliás, um dos motivos para que Patrick passasse a ser substituído com frequência na reta final da última temporada era justamente a perda de intensidade do jogador ao longo das partidas, o que causou até mesmo uma discussão entre Rogério Ceni e o Pantera no intervalo da partida contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Inicialmente Rogério Ceni planejava contar com Patrick em 2023, certo de que o entrevero no Rio de Janeiro já estava no passado, mas o atleta manifestou seu desejo de se transferir para o Atlético-MG nesta janela.

O São Paulo até tentou manter Patrick no elenco, mas diante da vontade do jogador e da insistência do Atlético-MG, topou liberá-lo mediante um valor que superasse aquele que o clube desembolsou ao Internacional para contratá-lo em 2021.

Patrick foi o 12º jogador a se despedir do São Paulo ao fim da última temporada. Antes do Pantera, Reinaldo, Miranda, Eder, Marcos Guilherme, Nahuel Bustos, Andrés Colorado, Luizão, Thiago Couto, Léo, Nikão e Igor Gomes também deixaram o clube.

5 COMENTÁRIOS