Gazeta Esportiva
O São Paulo venceu o Guarani por 1 a 0 em jogo-treino disputado neste sábado, no CT da Barra Funda, graças ao gol do argentino Giuliano Galoppo. Foi o primeiro duelo dos comandados de Rogério Ceni nesta pré-temporada, e antes de estrearem oficialmente em 2023 deverão ser testados mais uma vez.
Um novo jogo-treino, ainda sem adversário definido, deverá ser marcado nesta semana. Ainda não há data definida, mas a comissão técnica do São Paulo conta na sua programação com mais um confronto no CT da Barra Funda antes de estrear no Campeonato Paulista.
O São Paulo entra em campo oficialmente pela primeira vez em 2023 no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Ituano, no estádio do Morumbi, pela primeira rodada do Estadual.
Neste sábado, contra o Guarani, Rogério Ceni usou praticamente todo o elenco, aproveitando para avaliar os cinco reforços já confirmados pelo São Paulo: Pedrinho, Rafael, Wellington Rato, Marcos Paulo e Alan Franco.
Caio, Moreira e Diego Costa, que se recuperam de cirurgias, além de André Anderson (pubalgia) e Felipe Alves (questões pessoais), foram ausências no jogo-treino contra o Guarani. Patrick treinou normalmente, mas como está em vias de se transferir ao Atlético-MG, não participou do duelo com o Guarani no CT da Barra Funda.
O São Paulo volta aos trabalhos nesta segunda-feira, quando inicia a última semana de pré-temporada já de olho no confronto com o Ituano. Com um elenco completamente reformulado, o técnico Rogério Ceni irá aproveitar esses dias derradeiros que antecedem a estreia oficial em 2023 para deixar o time afinado com o novo esquema tático que será usado, com três atacantes.