esporteinterativo.com
Zagueiro irá formar dupla com Rodrigo Caio na partida contra o Toluca-MEX
São apenas 13 jogos com a camisa do São Paulo. Se o tempo parece insuficiente para se tornar uma referência para a torcida, Maicon contrariou os prognósticos: muito elogiado por seu estilo guerreiro dentro de campo, o zagueiro mostrou uma adaptação rápida ao clube e já consegue ver um time diferente após a suada classificação às oitavas de final da Libertadores. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o atleta destacou a postura do elenco.
“É um time mais maduro, o professor Bauza passou a ideia de jogo dele, a dinâmica. Quando há qualidade no futebol precisa correr, de vontade, garra, no meu ponto de vista é o que faltava. Se você não correr não ganha de ninguém. O Calleri, no jogo em que perdemos para o Audax, estava correndo igual um louco. O Ganso estava na reserva no último jogo, poderia ter entrado chateado, mas correu, lutou, batalhou. É esse espírito que temos de ter em campo, um ajudando o outro, correndo pelo outro. Com esse espírito e a qualidade do grupo, temos todas as condições de chegar a todas as competições e sermos campeões”.
Essa garra destacada por Maicon ficou evidenciada na última quinta-feira (21), quando mesmo na altitude o elenco são-paulino mostrou muita vontade para superar o The Strongest-BOL e conseguir uma classificação difícil. Para o zagueiro, a primeira fase da competição continental serviu de lição para o time se acertar para o momento decisivo do torneio.
“Uma que a camisa pesa nas decisões. O nome do São Paulo pesa. E sabíamos perfeitamente que tínhamos condições, sabíamos do nosso potencial. É uma equipe muito forte. Nosso talento estava um pouco desacreditado, mas demonstramos na Libertadores ao passar por muitos momentos de dificuldade. Sofremos gols que não deveríamos ter sofrido, em momentos inoportunos, mas sempre tivemos força para dar a volta por cima”.
Nesta quinta-feira (28), Maicon e todo o elenco são-paulino terão um encontro com o Morumbi lotado. Até o momento, mais de 50 mil ingressos já foram comercializados. A partida de volta, para definir vaga às quartas de final, acontece na próxima quarta-feira (04), no México.