Gazeta Esportiva
O São Paulo ainda não desistiu da contratação do atacante David. O Internacional faz jogo duro para liberar o atleta ao Tricolor, que já aceitou pagar integralmente seus salários, mas não a compensação financeira imposta pelo Colorado pelo empréstimo.
Nesta semana, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, detalhou a negociação por David. O dirigente revelou que o Internacional até pode receber a compensação financeira que tanto deseja pelo empréstimo, mas apenas se David atingir uma meta.
“O Inter quer um valor pelo empréstimo. Não queremos pagar agora esse empréstimo. Aceitamos pagar o empréstimo se ele alcançar 60% dos jogos da temporada. E se a gente comprar depois do empréstimo, esse valor vai ser descontado”, afirmou Belmonte em entrevista ao Canal do Arnaldo e Tironi.
O presidente do São Paulo, Julio Casares, também comentou sobre o tema em entrevista exclusiva ao Gazeta Esportiva. O mandatário tricolor salientou que o atleta é um pedido do técnico Rogério Ceni, que já trabalhou com ele no Cruzeiro e no Fortaleza, mas que não irá extrapolar os limites financeiros do clube para viabilização a contratação.
“O São Paulo prima muito pela responsabilidade financeira. Estamos discutindo algo que fique dentro da nossa condição de orçamento. É um pleito importante do Rogério, ele gosta muito desse atleta, nós gostamos também, mas vamos trabalhar com o que for possível. Vocês podem notar o esforço que o São Paulo está fazendo, montando um bom elenco, trazendo grandes jogadores. O David também é um grande jogador, mas depende muito das condições”, disse Casares.
Por enquanto, o São Paulo conta com seis reforços para 2023: Pedrinho e Marcos Paulo, ambos por empréstimo, Rafael, Wellington Rato, Alan Franco e Jhegson Méndez em definitivo. Em contrapartida, 12 atletas deixaram o clube ao fim da última temporada: Miranda, Reinaldo, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos, Thiago Couto, Luizão, Léo, Nikão, Igor Gomes e Patrick.