Rafael e Wellington Rato aparecem no BID e já podem estrear pelo São Paulo

167

Gazeta Esportiva

Contratos de Rafael e Wellington Rato foram publicados no BID (Foto: Reprodução)

Rafael e Wellington Rato foram os primeiros reforços do São Paulo a aparecerem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta quinta-feira. Com isso, ambos poderão ficar à disposição do técnico Rogério Ceni na estreia da equipe na temporada, no próximo domingo, contra o Ituano, no Morumbi, pelo Paulistão.

Publicidade

Tanto Rafael quanto Wellington Rato foram contratados em definitivo pelo São Paulo. O primeiro, goleiro, chega como aposta da diretoria e do treinador para acabar de uma vez por todas com a desconfiança na meta da equipe. Ele estava no Atlético-MG e assinou vínculo até 31 de dezembro de 2025 com o Tricolor.

Já o segundo chamou atenção de Ceni atuando pelo Atlético-GO na última temporada por sua versatilidade e resistência física. O meia-atacante pode jogar pelo lado do campo, armador ou mais centralizado no ataque e, em 2022, participou de 70 dos 74 jogos do Dragão.

Ainda restam aparecer no BID outras quatro contratações do São Paulo para 2023: os atacantes Pedrinho e Marcos Paulo, o zagueiro Alan Franco e o volante Jhegson Méndez. Todos eles têm até a noite de sábado para serem registrados e ficarem aptos a entrar em campo na primeira rodada do Campeonato Paulista.

Gabriel Neves e Rafinha, que estenderam seu vínculo com o Tricolor, também não tiveram seus novos contratos publicados no sistema da CBF, até o momento. O clube figura no grupo B do Estadual, ao lado de Guarani, Mirassol e Água Santa.