UOL
Rogério Ceni vê como impossível a ida de Lucas Moura ao São Paulo e hoje deixou isso claro com todas as palavras.
“Temos que parar de iludir o torcedor. O Lucas Moura não vem para o São Paulo agora”, afirmou o treinador.
O problema é financeiro. “Ele é jogador do Tottenham, deve ganhar uma fortuna lá. Imagina o tanto de times que gostariam de tê-lo livre no mercado.
“Ainda falta reforços. “Com mais três peças, talvez, conseguiremos ter um time mais equilibrado e mais próximo dos melhores do Brasil”.
Lucas tem contrato com o Tottenham até junho. Aos 30 anos, ele fez apenas nove partidas nesta temporada e não faz um gol há mais de um ano —o último foi em 9 de janeiro de 2022, em um jogo da Copa da Inglaterra.
O São Paulo ainda tenta se reforçar no ataque. Na mesma entrevista, Ceni avisou que “ainda faltam algumas peças” e citou as posições: um lateral esquerdo, um jogador de velocidade para os lados e um centroavante.
“Lucas Moura é meu amigo, adoro o Lucas, dei a faixa de capitão para ele levantar o troféu há dez anos. Temos que parar de iludir o torcedor. O Lucas Moura não vem para o São Paulo agora. Ele é jogador do Tottenham, deve ganhar uma fortuna lá e tem que cumprir seu contrato. Adoraria tê-lo aqui, seria capitão e tudo, todos seríamos muito felizes, mas ele tem 30 anos e tranquilamente deve ter ofertas. Ele tem a oportunidade de estar livre no mercado, dono do passe, ele não vem agora para o São Paulo.
“Acredito que um dia ele venha para se despedir jogando pelo São Paulo, mas não é a hora. A hora é de fazer o restante da vida dele no futebol europeu. Se ele está no Tottenham, imagina o tanto de times gostariam de tê-lo livre no mercado. Assim como a gente gostaria, mas com maior poder aquisitivo e moeda forte. Infelizmente, ele não vira para o São Paulo. Então devíamos parar de falar no assunto, parar de colocar pressão nele e não vender ilusões para o torcedor.”