São Paulo deve estrear em 2023 com Ferraresi e Arboleda como dupla de zaga

376

Gazeta Esportiva

O São Paulo deve estrear oficialmente na temporada de 2023 com Arboleda e Ferraresi formando a dupla de zaga, contra o Ituano, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Publicidade

O técnico Rogério Ceni vem todo poucas opções para montar o miolo de zaga para o primeiro jogo do ano. Isso porque Diego Costa se recupera de uma cirurgia no joelho, Walce está retornando após três anos sem jogar e Alan Franco não foi regularizado a tempo de ficar à disposição.

Com isso, sobram apenas Arboleda, Ferraresi e Beraldo, de apenas 19 anos e que até agora disputou somente quatro partidas pelo time profissional do São Paulo. Desta forma, os dois primeiros são as opções mais prováveis para figurarem na equipe titular contra o Ituano.

Aliás, mesmo se tivesse seu nome tivesse sido publicado no BID da CBF e fosse liberado para estrear pelo São Paulo, o zagueiro Alan Franco não figuraria na lista de relacionados do técnico Rogério Ceni. O mesmo vale para o volante Jhegson Méndez, último reforço anunciado pelo Tricolor.

“Alan Franco e Méndez não foram inscritos a tempo e também não iriam jogar, porque estão treinando há pouco tempo”, comentou o técnico Rogério Ceni.

Se a dupla de zaga está praticamente certa para o confronto com o Ituano, o restante do time é um mistério. Rogério Ceni não revelou sequer o esquema tático que planeja para o início desta temporada, mas adiantou que a ideia é fazer com que o São Paulo sofra menos gols, contando com um meio-campo mais sólido.