Veja por que a camisa 10 de Luciano no São Paulo indica que ele também pode mudar de função

446

Atacante deve atuar como armador na estreia do Paulistão, neste domingo, contra o Ituano; com a saída de Nikão para o Cruzeiro, jogador trocou de número no Tricolor

Globo Esporte

O número 10 na camisa de Luciano não deve significar apenas uma troca na numeração do jogador, mas também uma mudança no seu estilo de jogo pelo São Paulo nesta temporada.

Publicidade

Atacante de ofício, Luciano deve ser recuado para brigar por uma posição no meio de campo. Na estreia do Campeonato Paulista, neste domingo, às 18h30, ele já deve aparecer com uma outra responsabilidade.

Isso acontece por alguns fatores. O primeiro deles é que o São Paulo contratou atacantes velozes para jogar pelas beiradas do campo, o que faz com que Luciano fique sem vaga na formação tática utilizada por Rogério Ceni.

Luciano é o novo camisa 10 do São Paulo — Foto: Divulgação

Um segundo ponto é a ausência de um jogador cerebral no meio de campo, aquele famoso camisa 10 que organiza o jogo. Wellington Rato até poderia fazer a função pelo que apresentou no ano passado no Atlético-GO, mas ele já revelou que Ceni o tem testado como atacante.

Na temporada passada, Rogério Ceni elogiou a “flutuação” do novo camisa 10 e jogou com ele mais recuado, atuando atrás de Calleri, e gostou do que viu. Por conta disso, deve insistir neste início de Paulistão.

Durante a pré-temporada, o São Paulo fez dois jogos-treinos (contra Guarani e EC São Bernardo) e não abriu para a imprensa ou torcedores, que souberam apenas os resultados dos confrontos e os autores dos gols.

A reportagem do ge apurou, porém, que Luciano atuou na maior parte do tempo como um camisa 10. A expectativa é que quando o Tricolor atacar, ele apareça bastante dentro da área para auxiliar Calleri.

Neste domingo, na estreia do Paulistão, a torcida poderá descobrir o que Rogério Ceni tem preparado para o São Paulo, que se despediu de 12 jogadores e recebeu o reforço de outros oito atletas.