Gazeta Esportiva
O atacante David é o mais novo reforço do São Paulo. O jogador desembarcará no Morumbi por empréstimo válido até o fim da atual temporada, a contragosto de parte da torcida, que vem questionando sua contratação muito pelo seu jejum de gols que dura mais de dez meses.
A última vez que David balançou as redes foi no dia 9 de março de 2022, na vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho. De lá para cá, o atacante entrou em campo 30 vezes, mas não voltou a marcar gols.
O máximo que David conseguiu foi anotar duas assistências neste período de seca, uma na vitória sobre o Flamengo, por 3 a 1, e outra no triunfo sobre o Goiás, por 2 a 1.
De acordo com o Sofascore, nos últimos 30 jogos disputados David perdeu cinco grandes chances de gol, finalizou 23 vezes, dez delas no alvo, deu dez passes decisivos e esteve impedido em 16 oportunidades.
Mesmo não tendo se destacado no Internacional, David foi um pedido do técnico Rogério Ceni, que precisa de um atleta de velocidade pelos lados de campo. O atacante vindo do Internacional atende esse requisito e também pode atuar centralizado, como substituto de Jonathan Calleri.
David é o sétimo reforço do São Paulo para a temporada de 2023. Também já chegaram nesta janela de transferências Pedrinho, Rafael, Wellington Rato, Marcos Paulo, Alan Franco e Jhegson Méndez.
O São Paulo desembolsará R$ 1,2 milhão ao Internacional pelo empréstimo de David até o fim de 2023. No contrato há uma opção de compra fixada em 4 milhões de euros (R$ 22 milhões).