Data de nascimento de Pablo Maia ajuda, e São Paulo economiza vaga na Lista A do Paulistão

232

Titular de Ceni e um dos que mais jogaram em 2022, volante se encaixa em critérios para a Lista B do estadual, que é ilimitada, e faz clube ter mais espaço na relação principal de inscritos

Globo Esporte

Uma diferença de dez dias na data de nascimento de Pablo Maia foi suficiente para que o São Paulo economizasse uma vaga na Lista A do Campeonato Paulista, restrita a 26 jogadores.

Publicidade

Isso porque o volante, titular de Rogério Ceni e um dos atletas que mais entraram em campo no ano passado (61 vezes), pode ser inscrito na Lista B da competição estadual, ilimitada e onde estão os atletas da base e os mais jovens.

Pablo Maia se encaixa nos critérios da Lista B. Mas por muito pouco.

Pablo Maia em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

O regulamento diz que podem ser inscritos atletas que estejam vinculados ao clube há pelo menos 12 meses e que tenham nascido até 2002. Pablo Maia nasceu em 10 de janeiro de 2002 – tivesse chegado ao mundo 11 dias antes, ele teria que ocupar uma vaga da Lista A.

Por enquanto, o São Paulo já inscreveu 21 jogadores na Lista A, mas ainda falta o equatoriano Méndez, recém-contratado, e David, em vias de assinar. Além disso, o técnico Rogério Ceni cobra a chegada de mais dois jogadores, um atacante e um lateral-esquerdo.

A Lista A pode ser preenchida até o dia 10 de fevereiro. Depois, quatro trocas poderão ser feitas pelas equipes que avançarem aos mata-matas.

Na Lista B, por enquanto, além de Pablo Maia, há outros quatro jovens formados no clube e que já estão integrados ao profissional pelo menos desde o ano passado: o zagueiro Beraldo, os meias Rodriguinho e Talles Costa e o atacante Juan.

Há a expectativa de que mais atletas da base sejam promovidos, como o meia Pedrinho, que jogou a Copinha, e o lateral-esquerdo Patryck, que está com a Seleção para o Sul-Americano sub-20.

Contra o Ituano, no domingo, na estreia do São Paulo no Paulistão, Pablo Maia foi titular e passou os 90 minutos em campo. Ele deve estar no time mais uma vez contra a Ferroviária, quinta-feira, em Araraquara.