Jhegson Méndez sai no BID e fica livre para estrear pelo São Paulo

129

Gazeta Esportiva

Méndez está registrado no BID e pode estrear (Foto: Reprodução)

Jhegson Méndez teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira. Com isso, o volante equatoriano está livre para estrear pelo São Paulo contra a Ferroviária, quinta, às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Méndez foi o último reforço a ser anunciado pelo São Paulo nesta janela de transferências. O atleta foi apresentado na última quinta-feira e vem trabalhando com o restante do elenco há alguns dias no CT da Barra Funda.

Publicidade

Apesar de ter sido o último atleta a se juntar ao plantel tricolor, Méndez já pode estrear nesta quinta-feira pelo fato de ter ficado pouco tempo inativo desde o fim da última temporada, já que disputou a Copa do Mundo como titular da seleção equatoriana.

No São Paulo a tendência é que Méndez tenha mais liberdade para avançar no meio-campo, diferentemente da função que está acostumado a exercer, que é a de primeiro volante. Isso porque Rogério Ceni crê que o equatoriano tem qualidade para ajudar na construção do jogo, ao invés de se limitar a um papel mais defensivo.

Méndez é também o oitavo jogador estrangeiro do elenco do São Paulo, se juntando ao compatriota Arboleda, aos argentinos Calleri, Galoppo e Alan Franco, ao uruguaio Gabriel Neves, ao venezuelano Nahuel Ferraresi e ao colombiano Orejuela. Vale lembrar que Ceni pode relacionar apenas cinco atletas que não nasceram no Brasil a cada jogo de competições nacionais – apenas na Copa Sul-Americana o treinador poderá contar com todos seus atletas internacionais.