Tricolor tem expectativa de registro de novo atacante ser liberado no decorrer do dia; Envolvido em polêmica, volante uruguaio mais uma vez é preterido pelo treinador, segundo emissora
LANCE
Mesmo sem ainda não ter sido anunciado de forma oficial como novo reforço, o atacante David seguiu com a delegação do São Paulo para Araraquara (SP), onde a equipe enfrenta às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira (19) a Ferroviária, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
A expectativa da diretoria é que o jogador, que chega por exigência do técnico Rogério Ceni por empréstimo de um ano junto ao Internacional, seja liberado pelo BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no decorrer do dia.
Caso isso ocorra, David terá escalação garantida entre os 11 iniciais do Tricolor para a partida.
Na quarta-feira (18), o volante equatoriano Jhegson Méndez teve a inscrição liberada na entidade máxima do futebol. O próprio São Paulo confirmou por meio de suas redes sociais que ele e o zagueiro argentino Alan Franco, os últimos reforços para a temporada, que ainda não entraram em campo, também foram relacionados para o jogo e seguiram para o interior.
Segundo informações da rádio ‘Jovem Pan‘, quem ficou de fora da lista de 24 atletas que viajaram para Araraquara foi o volante uruguaio Gabriel Neves. Também preterido por Ceni na estreia do Estadual – empate sem gols com o Ituano, no Morumbi, no último domingo (15) -, o jogador foi envolvido em uma polêmica após uma postagem sua nas redes sociais ter sido interpretada por torcedores como uma crítica ao treinador.
Ainda de acordo com o veículo, além dos dois novos contratados, o comandante são-paulino relacionou Ferraresi, Calleri e Galoppo para preencher o limite de cinco estrangeiros que podem participar de uma partida organizada dentro do país. O São Paulo tem oito gringos no plantel. Ficaram na capital paulista, além de Neves, o lateral-direito Orejuela e o zagueiro Arboleda.
No caso do equatoriano, está sendo poupado para o clássico contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília) de domingo (22), fora de casa, também pelo Estadual.
Pensando no compromisso ante o rival, Ceni já havia antecipado que utilizaria uma escalação alternativa no duelo desta noite contra a Ferroviária.