Ceni corta Arboleda, Gabriel Neves e Orejuela de jogo do São Paulo

764

Limite de estrangeiros obriga técnico a abrir mão de atletas; volante uruguaio, comprado recentemente, perde segunda partida seguida

Globo Esporte

O técnico Rogério Ceni cortou o zagueiro Arboleda, o volante Gabriel Neves e o lateral-direito Orejuela da viagem para Araraquara, onde o São Paulo enfrenta a Ferroviária nesta quinta-feira, às 19h30, pela segunda rodada do Paulista.

Trata-se de uma necessidade: no estadual, assim como em outros torneios disputados no Brasil, há limite de cinco estrangeiros por partida – seja como titular ou reserva.

Publicidade

A informação foi publicada pela Jovem Pan e confirmada pelo ge.

Gabriel Neves em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo tem oito jogadores estrangeiros em seu elenco, todos em condições de atuar. Para o jogo contra a Ferroviária, cinco foram relacionados: Ferraresi, Galoppo e Calleri devem ser titulares, e Alan Franco e Méndez, recém-contratados e pela primeira vez na lista, devem começar no banco.

Arboleda foi titular contra o Ituano, na estreia. Foi o primeiro jogo dele no São Paulo desde uma grave lesão no tornozelo sofrida em junho de 2021 – o equatoriano é titular de Ceni e seu corte é para que ele possa descansar.

Orejuela, que voltou de empréstimo em janeiro, foi reserva na estreia. Com Rafinha e Igor Vinícius para a posição, o colombiano não deve ter muitas chances na temporada.

Gabriel Neves foi o único dos estrangeiros que ainda não foi relacionado neste ano. Ele está recuperado de uma lesão sofrida em setembro e recentemente teve seus direitos comprados pelo São Paulo por cerca de R$ 8 milhões – num contrato de três anos.

Nesta semana, um post do uruguaio em suas redes sociais gerou especulações de que ele teria se irritado com o corte na primeira rodada, o que ele negou ao responder a uma postagem de um perfil de torcedores são-paulinos.

Quem viajou a Araraquara mesmo sem saber se terá condições de jogar é o atacante David, que já fechou com o São Paulo, mas não foi anunciado. O clube tenta acelerar a regularização do jogador ainda nesta quinta para que ele possa fazer sua estreia no time.