UOL
Rogério Ceni, técnico do São Paulo, reforçou a necessidade de o clube contratar um lateral-esquerdo. Em entrevista coletiva após virada sobre a Ferroviária, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, ele disse que já conversou com o presidente Julio Casares sobre o assunto.
Veja o que ele disse na entrevista coletiva
Mais reforços. “Precisamos urgentemente de um lateral-esquerdo, já conversei com a direção, já falei com o presidente. Sabemos a dificuldade de dinheiro para a contratação, mas a urgência é um lateral-esquerdo. Eu também gostaria de ter um jogador que pudesse auxiliar o Calleri para que ele não precisasse se desgastar tanto. São essas duas peças que procuramos no mercado, mas com mais urgência a lateral-esquerda, porque precisamos de um jogador com características parecidas com a do Welington. Nós também precisamos de um nove com mais imposição física como o Calleri para não ficar sem esse tipo de jogador.”
Galoppo serve? Tenho treinado o Galoppo nessa função [de atacante]. Ele é um jogador que tem bom cabeceio, presença de área, finaliza bem… Ele não é de área, sei que não é a posição dele, mas no Banfield, no ano que ele fez mais gols, jogou praticamente atrás do camisa nove. Estamos tentando treinar esse jogador.”
Ausência de Gabriel Neves entre os relacionados. “Eu não sei o investimento que foi feito nele, mas ele é um ótimo jogador, ajudou a gente no ano passado. Começou numa fase onde teve a oportunidade e quando entrou, foi bem, mas se machucou. Quando voltou, voltou fora de ritmo e estava bem no final. Este ano, está readquirindo sua condição. O que faz com que ele não seja relacionado são os oito estrangeiros que temos. Ele é importante, mas meus zagueiros são quase todos estrangeiros [Arboleda, Ferraresi e Alan Franco] Hoje tive que deixar um fora. O Méndez optei por fazer a estreia, o Calleri tem que jogar. Tive que fazer uma escolha. Não tem absolutamente nada pessoal, gosto muito dele e lamento não ter ele na relação. Não vai ser a última vez, pode acontecer de novo. Infelizmente aconteceu isso também quando cheguei. Não tem nada a ver com relacionamento, ele é um ótimo menino, trabalha bem, é sério e bom jogador.”
Estreia de David. “Ele é um jogador de muita força de lado e de assistir o camisa nove. Ele é uma oportunidade de mercado. O David não é meu pedido, essa relação é boba. O David é uma necessidade que temos e era o mais barato do mercado para fazer essa função. Ele é trabalhador. Acho que fez um jogo mediano, razoável… fez um gol importante, mas acho que pode melhorar bastante. Ele treinou segunda, terça e quarta. Precisava dele nesta função. Ele já jogou comigo assim. Pode ser importante o estilo de jogo.”
Rafael é titular absoluto? “Ele tem que trabalhar um pouco mais a construção de jogo, mas é muito bom goleiro. É uma pessoa excepcional, já tinha trabalhado com ele no Cruzeiro. Tenho três goleiros que acho ótimos. Qualquer um deles pode jogar. Quem sabe, no futuro, podemos fazer uma alteração para deixar eles com ritmo. Hoje optamos pelo Rafael porque achei que, no outro jogo, não teve como fazer uma avaliação. Praticamente não teve chute a gol. Hoje ele até fez uma grande defesa. Ele vai ganhando confiança e empatia do torcedor. Isso é bom para ele. Mas temos o Felipe Alves e o Jandrei.”
Próximo jogo
Com ou sem um novo lateral, Ceni tem dois dias para definir o time que entra em campo na próxima rodada.
O São Paulo volta a jogar contra o Palmeiras, no domingo (22), pela 3ª rodada do estadual.