Elenco do São Paulo ganha folga após vitória sobre a Ferroviária

135

Gazeta Esportiva

O elenco do São Paulo ganhou uma folga nesta sexta-feira, um dia depois da vitória de virada da equipe sobre a Ferroviária, por 2 a 1, em Araraquara. O duelo era válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2023 e marcou o primeiro triunfo do Tricolor na atual temporada.

O clube havia marcado um treino para o período da tarde desta sexta. Contudo, o técnico Rogério Ceni resolveu dar um descanso aos jogadores devido ao desgaste causado pelo campo pesado da Fonte Luminosa, e também pelo esforço para virar o placar com um a menos, após a expulsão do volante Pablo Maia.

Publicidade

O próximo compromisso do time é o Choque-Rei, diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Para o confronto, o São Paulo terá, ao menos, cinco desfalques.

São eles: os lesionados Diego Costa, Moreira e Caio, todos em recuperação de cirurgia no joelho, o meia André Anderson, com uma pubalgia, e, claro, Pablo Maia, que cumpre suspensão.

Outra possível baixa é o atacante Alisson. O jogador ficou fora do primeiro compromisso por uma indisposição e não viajou para enfrentar a Ferroviária por problemas familiares. Ele ainda é dúvida para o duelo contra o Verdão.

Com a ausência de Pablo Maia, Ceni terá algumas alternativas para escalar o São Paulo. A primeira delas é dar a primeira oportunidade da temporada ao uruguaio Gabriel Neves, que não apareceu nem entre os relacionados nos dois primeiros jogos do Paulistão. Outra alternativa é Luan, jogador revelado em Cotia.

Foto por Rubens Chiri

Uma última possibilidade é a escalação de Jhegson Méndez mais recuado, como o primeiro homem à frente da zaga. O colombiano mostrou bom desempenho na vitória sobre a Ferroviária, mas atuou como segundo volante.

O clássico entre São Paulo e Palmeiras está agendado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no Allianz, pela terceira rodada do Estadual. A equipe tricolor ocupa a liderança do grupo B da competição, com quatro pontos somados.