Brasileiro de 29 anos foi indicado pelo técnico Rogério Ceni ao Tricolor
Globo Esporte
O São Paulo estuda a contratação do lateral-esquerdo Dalbert, da Inter de Milão, da Itália.
O jogador, de 29 anos, tem contrato até o meio do ano com o clube italiano e foi indicado aos dirigentes pelo técnico Rogério Ceni, que na última quinta-feira disse que precisa urgentemente de uma opção para a lateral.
Dalbert se recupera de uma lesão grave no joelho que sofreu em julho do ano passado. Ele ainda não atuou pela Inter em 2023.
Dalbert chegou à Inter em 2017 e passou por empréstimos para Fiorentina, Rennes e Cagliari, onde atuou em 31 partidas na temporada passada.
Pouco conhecido no Brasil, Dalbert jogou nas categorias de base do Fluminense e chegou à Europa para atuar em Portugal pelo Académico de Viseu e pelo Vitória. Em seguida, defendeu o Nice, da França, antes de seguir para a Itália.
O São Paulo tem hoje apenas um lateral-esquerdo no elenco após a saída de Reinaldo. Welington é o titular do setor. Liziero, meio-campista de origem, voltou do empréstimo ao Internacional e virou opção para a posição.
Já Patryck, criado em Cotia, só será incorporado ao elenco profissional depois de participar do Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira. O jovem são-paulino foi titular na estreia do Brasil contra o Peru.