Zagueiro está emprestado ao Juventude; contrato com o Tricolor vai até o fim do ano
Globo Esporte
A trajetória no Juventude pode render um novo contrato ao zagueiro Walce no São Paulo. Há uma cláusula automática de renovação, caso o defensor realize 12 partidas pelo clube de Caxias do Sul neste período de empréstimo.
Walce, que ficou três anos sem atuar, tem contrato com o Tricolor até o fim do ano. Caso atinja a meta estipulada, o São Paulo prorroga automaticamente o vínculo até o fim de 2024.
Após superar três cirurgias no joelho direito, o defensor retornou aos gramados no último fim de semana ao entrar no segundo tempo do empate por 2 a 2 entre Juventude e Internacional.
O clube do Morumbi observa a evolução física do jogador, considerado ainda uma aposta para o setor defensivo. A expectativa é que Walce tenha ritmo de jogo no Juventude e consiga atingir a cláusula de renovação automática.
O zagueiro se lesionou em 2020, enquanto trabalhava com a seleção brasileira sub-23. Walce, a princípio, retornaria em até oito meses, mas dois novos procedimentos cirúrgicos no joelho direito transformaram a ausência em um longo período de três temporadas.
Toda essa inatividade fez Walce não entrar na disputa por posição dentro do elenco são-paulino, que tem sofrido com lesões no setor defensivo. Diego Costa deve retornar em dois meses, e Ferraresi pode nem atuar mais pelo clube, após sofrer um grave problema no joelho.
Diante deste contexto, Rogério Ceni tem hoje os titulares Arboleda e Alan Franco, além de Beraldo, criado em Cotia. O também jovem Ythallo, 18 anos, deve ser promovido para ocupar a lacuna deixada pela lesão de Ferraresi, que ainda vai passar por cirurgia.