UOL
O que parecia um sonho que ia ficando distante no São Paulo, se tornou mais próximo nesta terça-feira (24). O atacante Erison, alvo do Tricolor, rescindiu o seu contrato de empréstimo com o Estoril, de Portugal, está retornando ao Brasil e seu estafe pretende cobrar a liberação para o clube paulista, do Botafogo.
Os representantes do jogador se animaram com o interesse do São Paulo e passaram a colaborar para o negócio. O primeiro passo foi dado, e Erison rescindiu o contrato que tinha com o Estoril até junho, segundo o site português SIC Notícias.
O atacante deve desembarcar no Brasil até quinta-feira (26), já com a intenção de fazer exames e assinar contrato com o São Paulo. É este o prazo que o Tricolor tem para convencer o Botafogo de um novo empréstimo. O acordo está próximo, e os salários já estão alinhados com o jogador.
O São Paulo está disposto a pagar R$ 1,7 milhão para ter Erison até dezembro e topa pagar 100% dos salários.
Inicialmente o Botafogo só aceitaria negociar uma transferência definitiva. Cedeu à opção de empréstimo, mas quer mais dinheiro e manter as bases que tinha acertado com o Estoril para uma possível compra em definitivo.