Diego Costa volta a treinar no campo, mas Ceni testa zagueiro da base

103

UOL

Diego Costa corre no gramado do CT da Barra Funda depois de cirurgia Imagem: Divulgação/São Paulo

O São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda na manhã desta terça-feira, visando o clássico contra a Portuguesa na quinta, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O técnico Rogério Ceni teve novidades.

Publicidade

A principal delas foi a volta aos trabalhos no campo do zagueiro Diego Costa. O jogador, que passou por cirurgia no joelho esquerdo, correu no gramado sob a supervisão da fisioterapia pela primeira vez.

Além disso, dois atletas subiram de Cotia para trabalhar com os profissionais. A primeira é a do zagueiro Matheus Belém. O jogador prorrogou o vínculo com o Tricolor em agosto do ano passado e foi titular na última Copinha. Ele atende a busca do treinador por uma opção que possa jogar tanto na defesa quanto na lateral. No caso dele, a direita.

Depois da grave contusão de Ferraresi no empate sem gols com o Palmeiras, no último domingo (22), o Tricolor conta apenas com três opções para o setor: Arboleda, Alan Franco e Beraldo. Ythallo, outro promovido de Cotia, não vem agradando a comissão técnica, segundo apurou o LANCE!.

A escolha de Belém e a capacidade de atuar na lateral atendem uma necessidade criada pelo lado do campo. Também contundido no clássico, Rafinha ficará cerca de 20 dias fora. Igor Vinícius, outra opção para o setor, ficará mais 15 dias de molho por conta de uma pubalgia. Moreira, que passou por cirurgia, só volta no segundo semestre. Orejuela é a única opção no momento.

Além de Belém, também participou da atividade o volante Vinicius, outro que jogou a Copinha pelo Tricolor. Os dois fizeram companhia ao meia Pedrinho Vilhena, esse sim a grande aposta do ano e que vem trabalhando com o elenco principal nos últimos dias.

Após uma ativação física, a comissão técnica comandou uma atividade de posse de bola seguida de um enfrentamento em campo reduzido entre duas equipes de oito atletas. Por fim, houve um ensaio de finalizações.

Nesta terça, os atletas que participaram da maior parte do jogo contra o Palmeiras deixaram o gramado mais cedo para atividades complementares no Reffis. O São Paulo volta a trabalhar no CT na manhã desta quarta-feira.