UOL
Nesta sexta-feira (3), dia muito movimentado nos bastidores do São Paulo, foi divulgada em primeira mão pelo jornalista André Hernán, a informação de que o lateral-direito Orejuela não permanecerá no São Paulo. Segundo ele, o clube busca um empréstimo do jogador ou rescisão de contrato como solução.
O colombiano de 27 anos tem sido um dos principais alvos da torcida após a péssima atuação diante do Corinthians, no último domingo (29), sendo vaiado durante boa parte do primeiro tempo e substituído no intervalo do jogo. Rogério Ceni saiu em defesa do lateral na entrevista coletiva pós-jogo, pedindo ‘força mental’ ao atleta e dizendo que ele continuaria sendo escalado enquanto os titulares, Rafinha e Igor Vinícius, estivessem lesionados.
Porém, o São Paulo encaminhou o retorno do lateral-direito Nathan, formado em Cotia e que estava emprestado ao Coritiba, para ser uma solução imediata para a posição, o que diminui ainda mais as chances de Orejuela permanecer ou ter novas oportunidades de jogar pelo clube paulista.
O atleta, que esteve emprestado na última temporada para Grêmio e depois Athletico-PR, retornou ao Tricolor Paulista no início de 2023, mas desde sua primeira passagem em 2021, nunca apresentou um bom futebol que justificasse o investimento de R$ 13,5 milhões feito pelo clube para ter o jogador em definitivo.