Reforço viria somente em uma nova “oportunidade de mercado”; cria da base de Cotia tem sido
Globo Esporte
A lesão de Ferraresi abriu a necessidade de o São Paulo procurar um novo zagueiro. Pelo menos essa foi a análise do técnico Rogério Ceni na última semana. Todavia, o clube enfrenta dificuldade na procura por um novo defensor, e somente uma nova “oportunidade de mercado” resultará na chegada de um atleta para a posição.
Sem conversa avançada por um nome e ainda mapeando o mercado, o Tricolor confia em alguns fatores para diminuir a atenção a essa necessidade. A primeira está na evolução de Beraldo, zagueiro recentemente elogiado por Rogério Ceni após partida contra a Portuguesa.
O outro fator está no tempo e a recuperação de Diego Costa. Há uma previsão de que o capitão são-paulino possa estar à disposição em menos de dois meses, situação que também limitaria a procura por uma contratação a médio-longo prazo.
Atualmente, com a lesão de Ferraresi, o São Paulo tem Arboleda e Alan Franco como titulares. Beraldo é analisado como um atleta pronto para ter mais minutos e ser o “terceiro” deste elenco até a volta de Diego Costa, que, quando retornar, vai brigar por posição entre os titulares.
Cria da base de Cotia, Beraldo tem sido bem avaliado internamente pela evolução demonstrada desde a promoção ao time de cima, ocorrida após a participação na equipe semifinalista da Copinha de 2022.
O zagueiro recebia elogios de nomes como Miranda, lenda do clube e que recentemente se aposentou dos gramados.
Titular sob o comando de Alex no ano passado, o zagueiro passou boa parte do restante da temporada treinando com Rogério Ceni. No profissional foram quatro jogos no ano passado, dois deles como titular (Ayacucho, pela Sul-Americana, e Internacional, pelo Brasileirão).
Neste ano, porém, a comissão técnica atesta a evolução do jogador, que foi titular contra a Portuguesa, depois de atuar nos minutos finais do clássico contra o Palmeiras, justamente substituindo Ferraresi.
Beraldo só está disputando o Paulistão, aliás, pelo fato de o Tricolor ter conseguido a liberação do jogador da seleção brasileira que está disputando o Sul-Americano sub-20. O lateral-esquerdo Patryck, também do clube, segue com a equipe nacional.
A ascensão de Beraldo, contudo, não veta a possibilidade da chegada de um novo defensor. Tudo dependerá de uma situação muito favorável de mercado para o São Paulo, em questão de valor e de hierarquia de elenco.
Assim, sem reviravoltas, dificilmente o Tricolor trará um novo defensor para ocupar a lacuna deixada por Ferraresi, que vai realizar toda a recuperação no Reffis plus, no CT da Barra Funda.