Alan Franco e Beraldo devem formar zaga do São Paulo contra o Santo André

61

UOL

O São Paulo deverá contar com uma dupla de zaga pouco comum neste início de temporada. Provavelmente sem Arboleda, poupado do treino de sexta-feira por causa de uma tendinite no joelho direito, o técnico Rogério Ceni deverá recorrer a Alan Franco e Lucas Beraldo para fazer parte do sistema defensivo tricolor.

Publicidade

Alan Franco e Lucas Beraldo foram titulares do São Paulo na goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa, no Morumbi. Na ocasião, ambos chamaram atenção pela segurança na defesa e também por contribuírem na construção das jogadas ofensivas da equipe, que enfrentava um adversário na retranca.

Beraldo, inclusive, foi um dos nomes do jogo, apesar da falta de experiência. O jovem revelado nas categorias de base foi promovido ao profissional no ano passado e em 2023 a tendência é que ganhe mais minutos do técnico Rogério Ceni.

Internamente há um consenso de que Lucas Beraldo tem potencial para se tornar um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro. O próprio Miranda, jogador do São Paulo até o ano passado, chegou a comentar isso com a diretoria do clube em papos informais no CT da Barra Funda.

A ideia da comissão técnica é preservar Arboleda para que seu problema físico não tenha chance de se agravar. Desde que sofreu a grave lesão no tornozelo esquerdo, em junho do ano passado, tendo de ser submetido a cirurgia, o zagueiro equatoriano só voltou a entrar em campo oficialmente em 2023, embora tenha sido convocado para defender a seleção de seu país na Copa do Mundo do Catar.

Mais de seis meses depois de ter rompido o ligamento do tornozelo esquerdo e fraturado o osso da região, sendo operado, Arboleda jogou três partidas pelo São Paulo: contra o Ituano, na estreia oficial do time em 2023, e os clássicos contra Palmeiras, no Allianz Parque, e Corinthians, no Morumbi.