Contratação mais cara do São Paulo, Galoppo não desbanca donos da posição

297

UOL

Galoppo, do São Paulo, em jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

O meia Giuliano Galoppo já completou mais de seis meses no São Paulo, mas não conquistou a posição de titular. Contratação mais do clube na temporada – o São Paulo diz ter pago cerca de 4 milhões de dólares (R$ 21,2 milhões) ele chegou com grande expectativa, mas não teve impacto na escalação inicial no time de Rogério Ceni.

Publicidade

Por que Galoppo é reserva?

Rodrigo Nestor é o titular do meio-campo do São Paulo e visto internamente como dono do setor há tempos. Galoppo não convenceu Rogério Ceni a mudar isso. O jogador formado em Cotia somou 26 jogos como titular desde a chegada do argentino contra apenas oito de Galoppo.

Galoppo pode atuar mais avançado, mas também não supera a concorrência com Luciano. O atacante que atua mais fora da área teve 25 jogos como titular desde que o Tricolor contratou Galoppo.

Mesmo como falso 9 e marcando dois gols, o argentino não convence Ceni. O técnico do Tricolor avisou que a função não é a de Galoppo, apesar dos dois gols marcados contra a Portuguesa. O argentino concorda com o treinador. Os centroavantes do São Paulo são Calleri e Erison.

Galoppo é o artilheiro do time no ano com três gols, mas não foi sequer relacionado logo após marcar duas vezes. Atrás de Nestor na função mais recuada e Luciano na função mais avançada, Galoppo tem sido apenas um reserva.

Curiosidade: Rodrigo Nestor, Luciano e Galoppo só atuaram juntos como titulares duas vezes e em ambas o Tricolor venceu marcando quatro gols: 4 a 0 sobre o Goiás e 4 a 1 em cima da Portuguesa.