Rogério Ceni sofre principalmente com o setor defensivo, com sete baixas
Globo Esporte
O São Paulo chega para a sétima rodada do Campeonato Paulista com quase um time inteiro de jogadores lesionados. Ao todo, são nove problemas médicos: Calleri, Arboleda, Rafinha, Igor Vinicius, Caio, Diego Costa, Moreira, Ferraresi e André Anderson.
Os principais problemas acontecem no setor defensivo. São três laterais-direitos ausentes e outros três zagueiros fora de combate. O treinador tem feito algumas improvisações e apostando em garotos revelados na base, como o caso do zagueiro Lucas Beraldo.
Abaixo, o ge traz um panorama dos lesionados:
Calleri
Desfalque contra o Santo André, no domingo, por causa de dores no tornozelo, o argentino participou dos treinamentos nesta semana. Havia expectativa de um retorno nesta quarta-feira, mas o atacante será preservado da partida contra o Red Bull Bragantino. A volta deve ser no domingo, contra o Santos.
Arboleda
O zagueiro se recupera de um tendinite no joelho direito, e a esperança do departamento médico é que ele não demore para retornar. No jogo desta quarta e o de domingo, contra o Santos, ele ainda deve ser baixa. Na próxima semana, contudo, esse quadro deve evoluir.
Rafinha e Igor Vinicius
Os laterais têm problemas diferentes, mas podem retornar quase que no mesmo período. Rafinha se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto Igor Vinicius trata uma pubalgia.
A dupla tem feito falta à lateral direita do São Paulo, ocupada por Orejuela. O Tricolor não dá prazos de recuperação, mas a expectativa é que em duas semanas um dos dois possa aparecer no gramado para treinos.
Caio
O atacante operou o ligamento do joelho direito em junho do ano passado após se lesionar servindo a seleção brasileira e deve iniciar a transição para os gramados nos próximos dias. Ele já tem feito trabalhos no campo com a fisioterapia e está prestes a retornar.
Diego Costa
O zagueiro fez uma cirurgia para retirar um fragmento ósseo do joelho esquerdo no final do ano passado e segue no Reffis. A expectativa é que ele possa retornar no começo do Campeonato Brasileiro, em abril.
Moreira e Ferraresi
A dupla sofreu a mesma lesão: ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho. O lateral-direito teve o problema na perna esquerda, enquanto o zagueiro na direita. Moreira operou em novembro, e Ferraresi no último domingo. O período de recuperação nesses casos é avaliado entre 6 e 8 meses.
Calleri, Alan Franco e Galoppo visitam Ferraresi no hospital — Foto: Reprodução
André Anderson
Sem jogar desde novembro do ano passado, o meia se recupera de uma pubalgia e, com contrato até abril, pode não atuar mais pelo São Paulo.