Zagueiro tem sofrido com uma tendinite no joelho direito e ainda deve perder próximos jogos do Estadual; ideia é tê-lo à disposição nos mata-matas
GloboEsporte
Ausência desde o clássico contra o Corinthians, no último dia 29, o zagueiro Arboleda está sendo preparado para estar 100% e reforçar o São Paulo na fase de mata-mata do Campeonato Paulista.
O equatoriano tem sofrido com uma tendinite no joelho direito. Em 2023, o zagueiro atuou em três partidas e vinha recuperando o ritmo perdido com a grave lesão do ano passado.
O defensor se machucou contra o Palmeiras, em junho, e passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo para corrigir uma fratura e o rompimento dos ligamentos.
Diante do caso complexo no ano passado e o afastamento que até ameaçou Arboleda de não ir à Copa do Mundo, o São Paulo trata com cuidado a atual situação do jogador.
O zagueiro é apenas um na lista dos 14 desfalques do time por lesão no momento. A conta, que aumentou com os pequenos estiramentos de Welington e Orejuela, pode diminuir para 13 com o retorno de Rodrigo Nestor.
Há a expectativa de que o meio-campista treine nesta terça-feira e possa estar à disposição de Rogério Ceni para o duelo de quarta, às 21h35 (de Brasília), contra a Inter de Limeira, no Morumbi.
O plano de ter o Arboleda 100% para as quartas de final do Paulistão também se estende para o companheiro de zaga Diego Costa.
Ainda sem atuar na temporada, o capitão são-paulino avançou no processo de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo e também é preparado para reforçar o Tricolor na etapa decisiva do Paulistão.
O São Paulo, aliás, tem a expectativa de ter praticamente todo o elenco completo para a fase de disputa do título, conquistado pelo clube no ano de 2021.
Além do duelo contra a Inter de Limeira, o Tricolor ainda encara São Bento (em Sorocaba), São Bernardo (no Morumbi) e Botafogo (em Ribeirão Preto) pela fase de grupos do estadual.
O time de Arboleda lidera o Grupo B, com 14 pontos, e atualmente possui a segunda melhor campanha da competição.